Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de furtar veículos de locadora e causar prejuízo de R$ 1 milhão

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com


Antiga Polinter, atualmente Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV)

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (30) dois homens suspeitos de participação em crimes de furto de veículos de propriedade de uma locadora de automóveis. As prisões aconteceram no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
 
A ação foi realizada pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Ao todo, oito veículos foram furtados nas ações criminosas, o que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão

O delegado Marcelo Dias, coordenador da DRFV, disse ao Cidadeverde.com que um homem que prestava serviço para a locadora retirava os veículos do local, e entregava para a dupla presa hoje, que fazia a interceptação e realizava a venda. 

"O que está foragido prestava serviços para locadora e subtraía, tirava os veículos, e levava para os dois que eram suspeitos de receptarem e venderem os veículos. (...) O que prestava serviço, tirava, lavava os carros, e nisso que tirava o carro, ele sumia. Quando fizeram balancete, deram conta que estava faltando carros", explicou.

O homem que está foragido é irmão de um dos presos hoje. "Foi a própria locadora que acionou a policia, fizeram a identificação, a investigação durou cerca de cinco meses, e fizemos o levantamento", explicou.

O delegado informou que, dos oito carros furtados, alguns foram recuperados, mas não soube precisar quantos, e nem se eles tinham sido vendidos. A polícia segue em busca do suspeito que está foragido.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais