Cidadeverde.com

Advogado renova votos de casamento no hospital após transplante de coração

Imprimir

 

Por Graciane Araújo

A renovação dos votos de casamento do advogado Heldonne Vaz e a professora Mariana Morais foi um dos mais emocionantes. Juntos há quatro anos, eles reafirmaram o amor um pelo outro, em um dos leitos do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde ele se recupera após passar por um transplante de coração há 45 dias. 

A surpresa foi organizada pelo próprio advogado que contou com apoio da equipe multidisciplinar que o acompanha. A professora foi surpreendida no horário da visita, no último dia 21, justamente quando eles completaram quatro anos de casados. 

A renovação dos votos do casal, natural de Teresina-PI, emocionou também a equipe médica e teve direito a oração, benção do padre, troca de alianças, trilha sonora e, claro, palavras carinhosas. Entre o namoro e casamento, os dois estão juntos há oito anos. 

Pelas redes sociais, Mariana compartilhou a emoção do momento. 

“Após 6 meses de espera em Deus e na UTI sendo assistido com dobutamina, balão intra-aórtico e ECMO (essa por 11 dias ao iniciar seu processo de internação), conseguimos a doação de um coração de uma pessoa e uma família cheia de amor. Foram meses de luta, altos e baixos, mas sempre na fé de que Deus estava preparando o melhor para nós. Conseguimos vencer a primeira etapa, e que venha a próxima que é a reabilitação!!! e para comemorarmos nossas bodas de Flores e Frutas (quatro anos de casados), fui novamente escolhida para ser a mulher da sua vida", disse a professora. 

Foto: arquivo pessoal

A renovação de quatro anos do "sim" foi  abençoada pelo padre Romano, pároco do Hospital Beneficência Portuguesa. "Não tenho nem palavras para descrever a emoção que senti. Gratidão!!! Gratidão!!! Gratidão!!!”, agradeceu Mariana.

Mariana Morais, que é professora de gastronomia do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), diz que espera que a história de amor do casal desperte mais pessoas para a doação de órgãos. Heldonne Vaz havia sido diagnosticado com cardiomiopatia dilatada idiopática.

"Não é fácil perder um ente querido, mas quero dizer que a decisão de uma família cheia de amor salvou o meu marido e isso pode se repetir com tantas outras vidas", disse a professora. 

Apaixonado, essa não é a primeira vez que o advogado surpreende a amada. No dia dos namorados, Mariana foi recepcionada com uma megadecoração.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais