Cidadeverde.com

Seis raças de gatos grandes para conhecer

Imprimir

 

Os amantes de gatos sabem que esses felinos são uma fonte infinita de encanto e fascinação. Entre as diversas raças que existem, algumas se destacam pelo porte imponente e elegância. Por isso, a seguir, conheça um pouco sobre as características dos maiores bichanos do mundo!

 

1. Maine coon

 

Originário dos Estados Unidos, o maine coon é uma das raças mais antigas da América do Norte. É um gato de pelagem longa, orelhas pontiagudas e cauda comprida. É amigável, sociável e conhecido por seus olhos grandes e expressivos. Pode atingir até 40 centímetros de altura e pesar entre 4,5 e 9 kg.

 

2. Siberiano

 

Originário da Rússia, o gato siberiano era considerado guardião de casas e celeiros na Sibéria. Ele tem pelagem densa, orelhas pontudas e olhos grandes. É forte e musculoso, com patas grandes e robustas. Pode ter até 30 centímetros de altura e pesar entre 4,5 e 9 kg.

 

3. Ragdoll

 

Originado nos Estados Unidos, o ragdoll é um gato relativamente recente, criado a partir de cruzamentos entre outras raças. Ele tem pelagem semi-longa, olhos azuis e corpo grande e musculoso. Tende a relaxar completamente quando é pego no colo, daí o nome "boneca de pano". Pode atingir até 30 centímetros de altura e pesar entre 4,5 e 9 kg.

 

4. Chausie

 

Originário do Egito, o chausie tem suas raízes ligadas aos gatos selvagens da África. Ele tem pernas longas e corpo magro, com pelagem curta e densa. Pode medir até 35 centímetros de altura e pesar entre 6 e 9 kg.

 

British Shorthair:

 

5. Norueguês da floresta

 

Originário da Noruega, o norueguês da floresta é uma das raças mais antigas e adaptadas a climas frios. Ele tem pelagem longa, orelhas pontudas e olhos expressivos. É musculoso e ágil. Pode atingir até 30 centímetros de altura e pesar entre 4,5 e 9 kg.

 

6. Savannah

 

Criados nos Estados Unidos a partir dos anos 1980, é uma raça híbrida entre o gato serval e o gato doméstico. Ele tem corpo longo, orelhas grandes e pelagem curta e dourada com manchas escuras. Pode medir até 40 centímetros de altura e pesar entre 6 e 13 kg.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais