Cidadeverde.com

Polícia prende homem apontado como principal vendedor de mercadoria roubada no Troca-troca

Imprimir

Foto: Reprodução / Google

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (31) um homem identificado apenas pelas iniciais G.S.L., de 39 anos, apontado como o "principal receptador" de materiais roubados do Centro de Teresina. Ele trabalhava no Troca-troca, tradicional local de comércio no centro da capital, caracterizado pela troca de mercadorias.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, o homem que foi preso nesta terça já estava sendo investigado há alguns meses. Também foram feitas buscas na casa do suspeito, em Timon, no Maranhão.

"Ele é suspeito de comprar material roubado e agora que conseguimos juntar elementos e informações para efetuar a prisão. Ele foi preso de manha, não reagiu, e ainda fizemos busca na residência dele em Timon, mas não encontramos nada que pudesse comprometer ainda mais", disse ao Cidadeverde.com

Ainda segundo o delegado, ele comprava mercadorias roubadas ou furtadas por criminosos que agiam no Centro de Teresina e vendia no Troca-troca. Os produtos eram os mais varios: eletrodomésticos, utensílio, celulares, dentre outros. 

"Tudo o que era furtado pelo pessoal no Centro, ele era a principal pessoa que comprava lá e revendia", citou.

Além dele, foram presos outros três suspeitos de participarem de um furto a uma loja de esportes no mês de julho. De acordo com o delegado, eles também teriam vendido o material para o suspeito que trabalhava no Troca-troca.

"Eles praticaram furto em uma loja de esportes localizada no Centro. Levaram bola, chuteira, calção, equipamento de futebol, tudo da loja de esportes. Aí foi instaurado o inquérito e pedimos a prisão, todos reincidentes. Eles venderam esse material, e pedimos a prisão de todos, e como tinha provas, a justiça concedeu", disse.

O delegado citou que, embora o homem preso hoje seja reconhecido por vender mercadoria roubada, nem toda mercadoria do Troca-troca tem essa origem. "O Troca-troca como, diz o nome, é de troca de mercadorias. De vez em quando a gente encontra mercadoria furtada, trocada, mas não quer dizer que toda mercadoria comercializada lá é fruto de crime não. Lá tem gente honesta, mas como em todo lugar, tem algumas pessoas que agem com má intenção", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais