Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina prorroga prazo de inscrições de editais da Lei Paulo Gustavo

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), prorrogou o prazo para inscrição nos editais da Lei Paulo Gustavo, que se encerraria nesta terça-feira (31). Agora, os interessados têm até o dia 8 de novembro para se inscreverem.

A decisão de prorrogar o prazo foi tomada com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso às oportunidades culturais na cidade. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, outro motivo dessa decisão se deu em virtude do encerramento das inscrições para editais estaduais no mesmo dia que o prazo municipal originalmente se encerraria. O gestor também explica que os fazedores de cultura do município também solicitaram um prazo maior para que pudessem inscrever seus projetos.

 “A decisão de prorrogar o prazo para inscrição foi pensada para dar mais oportunidades aos artistas e produtores culturais de Teresina. Queremos democratizar o acesso a esses recursos e garantir que o maior número possível de pessoas possa se beneficiar da Lei Paulo Gustavo”, explicou o presidente.

 A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que busca fomentar a produção cultural em diversas áreas, como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. Com a prorrogação do prazo para inscrição, espera-se que mais projetos culturais possam ser contemplados com o apoio financeiro da lei.
 Os interessados em se inscrever nos editais da Lei Paulo Gustavo podem acessar o site da Fundação Municipal de Cultura de Teresina https://cultura.pmt.pi.gov.br/ para obter mais informações sobre o processo de inscrição e os requisitos necessários.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais