Cidadeverde.com

Passageiros e moradores reclamam do lixo próximo às estações de metrô em Teresina

Imprimir

Por Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 

Os passageiros e moradores que passam diariamente pelas estações de metrô de Teresina reclamam do acúmulo de lixo e da falta de manutenção nos terminais.

“Aqui, toda vez que eu passo, é essa sujeira, e daí para pior, nunca vi limpo. Sempre é assim, sujo, e eu acho um absurdo essa sujeira”, disse um ciclista.

“É um fedor aqui e é bom fazer a limpeza. O pessoal reclama muito”, destacou uma moradora.

Em nota, a Companhia Ferroviária de Logística do Piauí esclareceu que, na medida do possível, está sempre atuando na limpeza e minimizando os efeitos do lixo e pede que a população se conscientize sobre o descarte correto e depredações nas estações.

Atualmente, o metrô de Teresina tem 13,5 quilômetros de extensão e cerca de cinco mil usuários por dia.

Em agosto, o governador Rafael Fonteles assinou a autorização para o início da construção de uma nova linha do metrô e melhoria de um trecho de quatro quilômetros da linha férrea. O novo ramal terá 2,5 km e vai sair da Estação Boa Esperança em direção ao bairro Colorado, onde será construída uma estação ao lado do campo de futebol da pista de bicicross, com acessibilidade e pontos de comércio.

Veja também:

A previsão é que a linha seja inaugurada em julho do próximo ano.

Em relação à ampliação da linha férrea, a Companhia Ferroviária informa também que foram finalizados os estudos e o projeto executivo, mas que no momento a equipe está aguardando a autorização da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) para o início dos serviços na faixa de domínio da ferrovia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais