Cidadeverde.com

Strans determina aumento de frota de ônibus para os dias de prova do Enem

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A frota de ônibus do transporte coletivo da Capital será aumentada para os dois dias de aplicação de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A determinação partiu da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

De acordo com o órgão, nos dois dias de prova do Enem a frota do transporte coletivo na Capital dever ser de cerca de 100 ônibus.

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Felipe Leal, explica que após estudo, a Strans demarcou os locais onde há maior fluxo de pessoas nos dias da prova e reforçou a frota, principalmente, nos horários de pico.

"Iremos reforçar o transporte coletivo para atender os alunos que irão prestar essa prova, principalmente nos locais onde terá um maior fluxo de pessoas, que são a Universidade Federal e Estadual do Piauí, e também as faculdades particulares, onde nós fizemos um levantamento e entendemos que esses são os locais de maior fluxo de pessoas. Porém, não deixará de ter transporte coletivo nas escolas, pois sabemos que as escolas ganham um grande reforço de alunos, então também fizemos monitoramento e iremos aumentar a frota para esses locais", afirma.

O reforço na frota deve acontece a partir das 10h, duas horas antes da abertura dos portões dos locais de prova, e vai beneficiar os locais mapeados pela Strans.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, aconselha que os alunos se programem antes de sair de casa, conferindo as rotas e horários de suas linhas, a fim de evitar atrasos e imprevistos.

"É importante lembrar aos estudantes que devem checar o horário de saída de cada ônibus e fazer uma visita com antecedência ao seu local de prova, para assim, facilitar a programação da realização do exame. Os alunos podem baixar o aplicativo SIU Mobile ou o Parada Online, disponíveis para Android e IOS, para consultar as rotas e horários dos ônibus", informa.

A Strans vai fiscalizar o cumprimento da ordem de serviço expedida junto aos Consórcios e as empresas que operam o sistema de transporte público, e em caso de descumprimento as empresas serão notificadas. Os agentes de trânsito também acompanham a ação para monitorar o tráfego nas áreas com grande circulação de estudantes.

Os portões para acesso aos locais de prova da primeira fase do Enem 2023 abrem às 12h (horário de Brasília) e fecham às 13h. O término do exame no primeiro dia está marcado para às 19h. Já em 12 de novembro, data para a última etapa, o encerramento é às 18h30.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais