Cidadeverde.com

CBF define calendário masculino para 2024; Veja como fica agenda dos clubes piauienses

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão com informações da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol masculino profissional para 2024. Uma das grandes novidades para o próximo ano será a realização, pela primeira vez, de um jogo de abertura para o Campeonato Brasileiro Série A. Falando do cenário piauiense, ficou definido que os Estaduais terão data máxima até 7 de abril. O Campeonato Piauiense está previsto para iniciar dia 14 de janeiro e em 2024 será mais curto, com apenas 12 datas.

Para Altos, River e Fluminense que estarão na Série D do Brasileiro do próximo ano a previsão de início da competição é no dia 21 de abril e encerramento 29 de setembro. Com a queda de divisão do Altos, o estado terá três representantes na quarta divisão 2024. A Copa do Brasil, que Piauí terá River e Fluminense nas disputas está prevista para ter sua primeira fase no dia 21 de fevereiro.

Serão mantidas as paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano e a Copa do Brasil seguirá com os jogos de ida e volta disputados aos domingos. As finais serão nos dias 3 e 10 de novembro de 2024.

"Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas datas-FIFA. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição. E a grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A. Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros", assinalou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A competição que ainda não tem data definida para acontecer é a Copa do Nordeste, que não é chancelada pela CBF. Vale lembrar, que além da Copa do Nordeste, que terá o River como participante, a Pré-Copa do Nordeste também irá acontecer e geralmente as primeiras fases acontecem antes de iniciar os Estaduais pelo Brasil. No estado, o Altos será o representante na briga por vaga na fase de grupos.

 

Campeonatos Estaduais:

- 21/01 a 07/04

 

Confira as datas das competições nacionais da CBF em 2024:

- Copa do Brasil: 21/02 a 10/11

- Série A: 14/04 a 08/12

 

- Série B: 20/04 a 26/11

- Série C: 21/04 a 20/10

- Série D: 21/04 a 29/09

- Supercopa do Brasil: 03/02

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais