Cidadeverde.com

Concurso da FMS deverá contratar médicos, agentes de endemias e outros cargos em geral

Imprimir

Fotos: Márcio Sales/Cidadeverde.com


Por Yala Sena

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo da Rocha Gomes, confirmou ao Cidadeverde.com que irá realizar três concursos públicos para a contratação de pessoal. Segundo ele, é o maior concurso já realizado pela Prefeitura de Teresina. 

De acordo com o presidente, o primeiro concurso será para a área médica e o edital deverá ser divulgado em janeiro de 2024. 

“Escolhida a banca será lançado o regulamento e o edital. Estamos dividindo o concurso. Haverá um concurso somente para a área médica, concurso geral para todos os cargos e um específico para agentes comunitários de saúde e de endemias”, disse Ari Ricardo. 

A Fundação já comunicou que criou uma comissão para escolher a banca organizadora para a realização do concurso. 

O presidente disse que a quantidade de vagas ainda estava sendo definida. A FMS fez um levantamento da quantidade de áreas ociosas e precisando de contratação para ajudar na definição das vagas. 

“Será o maior concurso da fundação e o maior concurso da prefeitura pelo número de cargos para nível médio a superior”. A banca escolhida vai realizar os três concursos, segundo o presidente da FMS.

Entre as demandas necessárias está a contratação de médicos especialistas, técnico em farmácia, procurador da FMS, assistente social, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem e outros.

A Comissão de Concurso, criada pela então presidente da FMS, Clara Leal, – composta por 10 integrantes – já contabiliza a necessidade de vagas para as UBS, HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e setores administrativos. O concurso público da Fundação Municipal de Saúde terá vagas para nível médio e superior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais