Cidadeverde.com

Destaque do fisiculturismo, piauiense Alexsandra narra início por saúde mental

Imprimir

 

 

Por Pâmella Maranhão 

Natural de Nazária do Piauí, a atleta de fisiculturismo Alexsandra Santos é um dos destaques da modalidade no cenário brasileiro competindo na categoria biquini fitness. O contato com o esporte veio como forma de salvar a saúde mental da atleta e de 2018 para cá muitas competições e inclusive conquista de vaga inclusive na principal competição de fisiculturismo do mundo que é o Mister Olympia

“Eu tive ansiedade, inicio de depressão e eu precisava de algo que me desse um foco a mais para viver e foi quando comecei a pesquisar mais sobre o esporte e fui à procura de pessoas que trabalhassem, conhecessem um pouco da categoria e então eu tive o primeiro contato com um treinador que me ajudou a fazer minha estreia no ano de 2019”, conta a atleta.

Mesmo com o bom começo no ano de 2019, em que disputou duas competições locais na categoria biquini fitness e esteve no pódio. A piauiense acabou decidindo fazer uma pausa na carreira dentro do fisiculturismo nos anos de 2020 e 2021 por conta de questões financeiras. 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Após a pausa, Alexsandra voltou a competir ano passado. Acompanhada de um novo treinador e também federada a outro estado – a Bahia. No último mês participou do Rio Pro de fisiculturismo e foi campeã em sua categoria garantindo a inédita vaga para o Mister Olympia, que está acontecendo entre os dias 2 a 5 de novembro em Orlando (EUA), porém lesão e falta de visto deixou a piauiense de fora. 

“O que eu temia aconteceu. Sofri uma lesão na lombar me forçando a ficar 15 dias parada e também o meu visto que tentamos por três vezes e as três vezes foi negado e por isso infelizmente não foi possível ir esse ano”, lamentou a piauiense por ficar de fora do Mister Olympia.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais