Cidadeverde.com

Candidata faz 18 anos no dia do Enem e diz que presente é a aprovação

Imprimir

Foto: Gaby Alves

Por Graciane Araújo

Não foi com entusiasmo que a estudante Giselly Alves descobriu que completaria 18 anos de idade, justamente, no dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao Cidadeverde.com, ela demonstrou um sentimento de revolta ao saber que completaria a maioridade em uma sala de aula, fazendo provas, que podem se estender por mais de 5 horas. Mas, depois a raiva passou e ela ficou tranquila e agora que a aprovação como presente. 

"A pior coisa que podia me acontecer! fazer 18 anos em uma sala e fazendo redação, é um inferno!", disse a estudante de Teresina. 

Mais calma, momentos antes de entrar para fazer a prova, ela arriscou pedir um presente. A "revolta" deu lugar ao sentimento de confiança.

"Vai dar tudo certo. Como presente, eu só queria a minha aprovação em Medicina Veterinária, na Universidade Federal do Piauí (UFPI)", disse a estudante. 

Ao Cidadeverde.com, ela contou também como foi a preparação para as provas objetivas. Sobre a redação, ela aposta em temas que abordem sobre "idosos" ou "tecnologia". 

"Estudei refazendo provas antigas do Enem, pegando resumo, mapa mental, videoaula. Sobre a redação, acho que vai cair sobre idosos ou tecnologia. Me preparei fazendo muita redação com temas de eixos sociais. No Enem cai muito eixos sociais e referências", disse Giselly Alves. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais