Cidadeverde.com

Piauí registra a 5ª menor taxa de abstenção do Brasil no primeiro dia do Enem

Imprimir

Foto: Márcio Sales/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

O Piauí registrou, neste domingo (05), a 5ª menor taxa de abstenção do Brasil no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados do Inep, dos 99.644 inscritos, 26% não compareceram aos locais de aplicação.

O Piauí ficou atrás dos estados de Sergipe (24,6%), com a menor taxa de abstenção do país, Rio Grande do Norte (24,9%), Ceará (25,1%) e Rio Grande do Sul (25,6%).

Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

O exame continuará no próximo domingo, 12 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Balanço

A Polícia Militar do Piauí também divulgou o balanço desse primeiro dia de Enem. Segundo a PM, apenas pequenas intercorrências foram registradas, como três pessoas tendo sido eliminadas depois que os celulares tocaram durante a realização da prova.

No Piauí, foram 288 locais de aplicação de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Durante todo o dia, cerca de 810 policiais militares reforçaram a segurança dos estudantes que foram realizar a prova.

A PMPI montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral (QCG) onde reuniu representantes das forças de segurança do estado para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame.

A Equatorial Piauí também não registrou nenhuma intercorrência de locais de provas com falta de energia. A distribuidora fez parte do Comitê do Quartel do Comando Geral.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais