Cidadeverde.com

Crueldade: cavalo é queimado vivo em União; polícia investiga

Imprimir

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

Da Redação 

Um cavalo foi resgatado neste domingo (06) após ser queimado vivo no município de União (a 59 km de Teresina). Ainda não há informações de como isso aconteceu.

O animal sofreu queimaduras severas em diversas partes do seu corpo e, no momento, seu estado é crítico. O delegado Natan Cardoso, titular da delegacia de União, informou que recebeu a denúncia sobre o crime ainda na sexta-feira (03) e que o caso está sendo apurado. 

A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, disse que fez o resgate do cavalo e está responsável pelos seus cuidados e recuperação.

“A crueldade que testemunhamos aqui é triste e revoltante. Não pouparei esforços para garantir que os responsáveis por esse ato horrível respondam pelas consequências legais. Infelizmente, é um lembrete de que devemos continuar lutando pelos direitos dos animais e pela implementação de leis mais rigorosas para protegê-los”, destacou.

Maus-tratos é crime

A Lei de Crimes Ambientais define que:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais