Cidadeverde.com

Delegado confirma que 13 dos 16 homicídios registrados em Picos têm relação com tráfico de drogas

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O delegado titular da Delegacia Especializada de Combate as Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Agenor Ferreira Lima Júnior, destacou que das 16 mortes violentas já registradas em Picos neste ano, 13 têm relação com o tráfico ilícito de entorpecentes.

"Picos ainda é uma cidade com os menores índices de violência se comparado a outros centros. No entanto, a gente sabe e tem consciência que dos 16 homicídios, 13 estão relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes. As operações policiais tem sido constantes para coibir este crime, no dia 11 de outubro, interceptamos um caminhão onde foram localizados 14 kg de entorpecentes, de cocaína, que seriam entregues em Picos", disse o delegado. 

Agenor Lima ainda revela que a média de mortes no município é de 20 vítimas. Portanto, o atual quantitativo demonstra que a cidade não é tão violenta.

"Picos é uma cidade que se trata do segundo maior entroncamento do Nordeste, com aproximadamente 90 mil habitantes. A média é de 20 homicídios na cidade, tivemos anos com números bem baixos, pois a nossa meta é que não aconteça nenhum. Mas para nós que somos da Segurança Pública entendemos que esse número de 16 homicídios não é tão violenta", concluiu.

Sobre as investigações dos homicídios, Agenor ainda reforça que o efetivo policial não é suficiente para atender a grande demanda. Pór essa razão, a morosidade no andamento e conclusão de inquéritos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais