Cidadeverde.com

Prefeito anuncia Admilson Brasil na secretaria de governo; Saldanha fica interinamente

Imprimir

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, anunciou, na manhã desta segunda-feira (06), que o secretário Admilson Brasil vai assumir a Secretaria de Governo. O advogado Michel Saldanha permanecerá interinamente. 

“Eu sempre tenho dito que a prefeitura tem demissão, admissão e remanejamento. Os que estão aqui é remanejamento administração. Saiu um mimimi que eu iria demitir. Vamos fazer esse remanejamento administrativa, não tem queixa de ninguém. Na minha visão, não tem motivo A B ou C é um motivo para as coisas andarem mais ágil”, declarou.

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com

Troca aconteceu a pedido a Admilson 

Admilson Brasil explicou à reportagem que a troca aconteceu a pedido dele próprio. O motivo, segundo o auditor fiscal, é um problema relacionado a saúde ocular. Ele inicia nos próximos dias um tratamento em Curitiba.

“Recebo com uma vontade de trabalhar mais pro Teresina. A Secretaria de Governo é uma secretaria que não tem tanta atividade. Eu estou perdendo a visão no olho direito. Eu começo a fazer um tratamento fora. Então, eu pedi, realmente, para a gente fazer essa troca. Graças a Deus que deu tudo certo”, contou. 

Ele também segue como presidente estadual do Democracia Cristã. A meta, hoje, é ter pelo menos oito partidos no grupo de Dr. Pessoa.

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com

Novo secretário de Finanças, auditor-fiscal responsável por um ampla e importante reforma no Instituto de Previdência Municipal (IPMT), Esdras Avelino, assume a pasta com a missão de manter o equilíbrio nas contas do Palácio da Cidade, em um cenário de perdas do Fundo de Participação do Municípios (FPM). 

“A ideia é realmente colaborar, trazer essa experiência também de lá para cá, para a Secretaria de Finanças. Claro, que o desafio aqui é muito maior, naturalmente”, disse. 

Sobre o assunto rotineiramente cobrado e principal assunto entre vereadores quando a pauta são as Finanças, Esdras Avelino afirmou que liberação de emendas parlamentares é um assunto que deve ser tratado junto ao secretário de Governo e ao próprio prefeito. 

“Ainda preciso realmente receber essas informações do secretário, mas a participação do secretário de Finanças é menor nesse processo. Naturalmente, que é um processo institucional, tem a ver também com as finanças, mas tem a ver também com o prefeito e o secretário de Governo. Então, não é um assunto para ser tocado só pelo próprio secretário de Finanças”, declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais