Cidadeverde.com

Deputados estaduais anunciam R$ 1 milhão em emendas para o HUT

Imprimir

Foto: Ascom

Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Gil Carlos (PT) e Bárbara do Firmino (Progressistas) visitaram o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), nesta segunda-feira (6) e anunciaram a destinação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o hospital. As emendas serão destinadas pelos três deputados e os recursos serão utilizados, prioritariamente, na informatização do hospital.

“Viemos oferecer a nossa ajuda para a informatização do HUT. Esse novo sistema de saúde vai melhorar o fluxo e ajudar a atender melhor a população”, diz o deputado Fábio Novo.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Ítalo Costa, e outros membros da equipe. A vereadora Pollyanna Rocha também participou da visita.

O diretor explicou que com o investimento “é possível otimizar o fluxo, reduzir custos, aumentar a produtividade e oferecer um atendimento melhor aos pacientes”. Atualmente, o HUT funciona com 115% da sua capacidade de atendimento e é referência em alta complexidade no Estado. 

“Tenho certeza que esse recurso será muito bem utilizado na melhoria do atendimento do HUT e estamos muito felizes em poder ajudar”, destacou a deputada estadual Bárbara do Firmino.

O deputado Gil Carlos reforçou a importância da iniciativa. “O HUT é um hospital estratégico pra rede de saúde do Piauí. Com a informatização será possível otimizar o atendimento e garantir maior proatividade dentro do hospital”, conclui.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais