Cidadeverde.com

Arena Pantanal conquista a taça Tapuio Beach de vôlei de praia

Imprimir

 

 

Da redação 

O Campeonato de Vôlei de Praia Tapuio Beach 2023, realizado em São Miguel do Tapuio, movimentou o cenário esportivo do município no final de semana com 16 equipes participantes. O evento patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, aconteceu no Complexo Esportivo Portal Marieta Evaristo.

O campeão do torneio foi o quarteto Arena Pantanal, de Castelo do Piauí. O segundo lugar ficou com o time B13, de São Miguel do Tapuio e em terceiro, a equipe Mutirão, também de Castelo do Piauí. Eles receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro.

O jogador amador, Éden Alves, exaltou o fato do campeonato propiciar o reencontro das pessoas. “No meu ponto de vista, isso é muito importante. Assim como o lazer e a cultura presentes em um evento como esse”, disse.

Já o atleta Marcos Vinícius ressaltou a importância do evento para a região. “Além de trazer diversão para os jovens, adultos e idosos, esse tipo de evento traz qualidade de vida para nossa população”, frisou.

O superintendente da Secretaria de Esportes, Pedro Rodrigues, destacou a realização do evento, como uma das metas da atual gestão, de levar pelo menos uma modalidade esportiva a todos os 224 municípios do Piauí. 

“Recebemos a solicitação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para a realização deste campeonato. A empresa Promove86 organizou o torneio com a participação de competidores de três municípios, além de reunir um grande público com pessoas vindas de várias cidades vizinhas”, disse o superintendente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais