Cidadeverde.com

Michel Saldanha diz que Avante deve indicar vice na chapa de Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Márcio Sales / Cidadeverde.com

O ex-secretário de Governo, Michel Saldanha, disse que trabalha para que o Avante possa compor a chapa majoritária, no próximo ano, ao lado de Dr. Pessoa.

Segundo o secretário, é natural que o nome do pré-candidato a vice-prefeito sai do Avante, que é o segundo maior partido no "arco de alianças" de Dr. Pessoa.

"Eu sou um cidadão político. A política pode ser feita de formas variadas, inclusive com mandado, se eu tiver essa oportunidade não vou fugir", disse se referindo a formação da chapa majoritária de Dr. Pessoa no próximo ano.

Michel Saldanha aproveitou a entrevista para mandar um recado.

"Conseguimos trazer para o arco de alianças de Dr. Pessoa o Avante e o PRTB. Para aquelas que imaginavam que eu era apenas um técnico, eu acho que dei mais do que provas que atuou muito bem na política", disparou.

Michel Saldanha deve assumir, interinamente, a Secretaria de Governo, quando do afastamento de Admilson Brasil para tratamento de saúde.

"Nós temos que entender que a administração pública é muito dinâmica. Existem situações que o gestor público tem a necessidade de fazer ajustes, de fazer alterações na perspectiva de sempre buscar o melhor funcionamento da máquina pública para atender às necessidades do povo", afirmou.

Michel Saldanha tentou justificar a mudança feita pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

"Já havia um encaminhamento no sentido de se fazer uma reestruturação que pudesse dinamizar a secretaria de Finanças, tendo em vista as dificuldades do município com as despesas, como a que sofremos neste ano de 2023 com a perca do FPM e questões relacionadas ao ICMS. Essa reestruturação acaba passando por remanejamentos e nesta linha, nós como soldados que estamos com Dr. Pessoa desde 2016, estamos prontos para aceitar todos os desafios que ele nos apresentar", justificou.

Avante e Eleições 2024

Michel Saldanha é presidente estadual do Avante e disse que o partido trabalha, "de maneira discreta" para eleger um bom número de filiados no próximo pleito.

Foto: Márcio Sales / Cidadeverde.com

"Como secretário executivo não perco o viés de atuação política. Agora, tenho a necessidade de me voltar um pouco para o Avante, para que o partido possa crescer no Piauí, para que possamos ter espaço e ser competitivo em várias cidades. E trabalhamos para que o avante possa indicar o vice-prefeito de Dr. Pessoa", explica.

Confira a entrevista de Michel Saldanha aos jornalistas Elivaldo Barbosa e Aline Moreira, no Programa Notícias da Manhã, na TV Cidade Verde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais