Cidadeverde.com

Com efetivo de 3 mil policiais militares, operação realiza abordagens preventivas no Piauí

Imprimir

Fotos: Ascom/PMPI

A Polícia Militar do Piauí iniciou na manhã desta terça-feira (07) a primeira fase da operação Força Total - Policiais Militares a Serviço do Brasil com o objetivo de realizar a apreensão de drogas, armas de fogo e a prisão de criminosos. A ação ocorre simultaneamente em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Nesta operação, as tropas de cada estado estão atuando com o emprego máximo de seus efetivos operacionais e administrativos com o propósito de aumentar a presença nas ruas, realizando abordagens preventivas, através de blitz.

No Piauí, os 224 municípios e cerca de 3 mil militares participam da operação.

“Hoje estamos dando início a essa operação que está sendo realizada em estados do país e pelo Distrito Federal. O Conselho Federal de Comandantes Gerais realiza hoje, com todo o seu efetivo da PM nas ruas, tirando policiais do administrativo dos quartéis e colocando-os no policiamento ostensivo nas ruas para dar maior segurança à população, mostrando a integração e força entre as instituições. Iniciamos às 07h e até as 19h teremos todo o nosso efetivo nas ruas”, pontuou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais