Cidadeverde.com

Relatoria do orçamento pode sair das mãos de Gustavo de Carvalho

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A relatoria do orçamento de 2024 da Prefeitura de Teresina pode sair das mãos do vereador Gustavo de Carvalho (PSDB). A movimentação na Câmara de Teresina começou após o vereador deixar a base do prefeito Dr. Pessoa.

Na semana passada, Gustavo de Carvalho deixou a base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa. O vereador saiu em defesa dos vendedores que atuam no Shopping da Cidade e se colocou contrário à ideia da Prefeitura de permitir a presença de ambulantes nas ruas do Centro da Capital.

Agora, na Câmara, a movimentação é no sentido de tirar a relatoria de Gustavo de Carvalho.

"O presidente da comissão de Finanças e Orçamento é o vereador Alan Brandão (PDT). Temos que respeitar a hierarquia. Só ele pode definir a relatoria das pautas", disse Joaquim Caldas, membro titular da comissão.

Nos bastidores, o nome do vereador Markim Costa (Republicanos) é o mais cotado. Além de Alan Brandão, Gustavo de Carvalho e Markim Costa, o vereador Deolindo Moura (PT) também ocupa cadeira de membro titular na comissão.

Sobre a mudança na relatoria do orçamento, o prefeito Dr. Pessoa disse que não pode interferir no funcionamento do Poder Legislativo. 

"O poder legislativo é um poder e o poder executivo é outro poder. Eu não vou entrar nessa ciranda. Eles [vereadores] sabem o que devem fazer. Eu fico só aqui no poder Executivo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais