Cidadeverde.com

Abelhas Rainhas fará 1º treino em estádio de Picos mirando Piauiense Feminino

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde Picos


 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe das Abelhas Rainhas, da cidade de Picos está se movimentando pensando na disputa do Campeonato Piauiense de futebol feminino que terá inicio no dia 18 de novembro. Com um elenco formato por 25 atletas o time fará nesta quarta-feira (8) seu primeiro treino no estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel. Além das Abelhas, irão disputar o Piauiense - Skill Red, Tiradentes, Piauí e Liga São Joanense. 

“A maioria das atletas são aqui da nossa região, região de Picos. Temos sim atletas de fora que são duas do Maranhão e duas do Pernambuco, mas elas já faziam parte da nossa equipe e inclusive já tinha jogado com a gente”, explicou Kitéria Alves, presidente do Abelhas.

O Piauiense Feminino terá cinco equipes na briga pela vaga no Brasileiro A3. Terá inicio no dia 18 de novembro com quatro jogos na primeira fase e os dois melhores fazendo final única. Todas as partidas serão concentradas na capital Teresina e com isso quem mais terá que pegar estrada é a equipe de Picos. 

“Eu gostei do formato do campeonato (Piauiense), pois por serem poucas equipes ficou um pouco longo. Queríamos nos que tivessem mais equipes e claro que os jogos pudessem ser ida e volta e não só na capital, isso sempre foi um sonho nosso, porém é difícil de ser realizado, pois teriam que ter mais equipes da nossa região”, acrescentou Kitéria Alves. 

O Piauiense Feminino é a única profissional voltada ao naipe no calendário da federação piauiense e o campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 da temporada 2024.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais