Cidadeverde.com

Presidente do PSD fala sobre rumos da pré-candidatura de Marcos Aurélio

Imprimir

Por Adriana Magalhães 

A pré-candidatura do deputado estadual Marcos Aurélio Sampaio (PSD) à Prefeitura de Teresina não foi bem avaliada nas pesquisas realizadas pelo seu partido. A informação é do vereador Vinício Ferreira (PSD). Agora, a sigla espera a convocação do governador Rafael Fonteles para definir os rumos do partido em 2024.

"O governador Rafael Fonteles deve convocar o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Júlio César Lima, e o deputado Marcos Aurélio Sampaio para haver um entendimento e chegarem a uma decisão, se o PSD continua com pré-candidatura própria ou se adere à pré-campanha do deputado Fábio Novo", afirmou.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSD, Vinício Ferreira, as pesquisas mostraram que a pré-candidatura do deputado federal não se mostrou competitiva.

"O que guia a decisão política é a questão numérica, no caso da decisão de uma pré-candidatura. O deputado Marcos tem todos os atributos de uma excelente atuação parlamentar, representa bem os municípios onde foi votado, tem feito um mandato extremamente positivo, mas, infelizmente, ele não conseguiu traduzir essa boa atuação do mandato para a questão numérica em Teresina. As pesquisas não o sinalizam como candidato competitivo" diz o vereador .

A tendência é que o PSD acompanhe a decisão do governador Rafael Fonteles.

"Eu aguardo a decisão do PSD, essa decisão é do grupo, ela não acontece de forma isolada. Aguardo uma decisão partidária.", finalizou Vinício Ferreira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais