Cidadeverde.com

River-PI renova com Iago Felipe, Mingoti e Ju Alagoano atletas campeões do Piauiense

Imprimir

Foto: Divulgação River-PI

 

Por Pâmella Maranhão

A equipe do River vive uma semana movimentada. Após anunciar seu novo comandante, Fabiano Soares, o Galo Carijó está ampliando sua lista de renovações de atletas para temporada 2024. O time confirmou a renovação de contrato do volante Iago Felipe, o zagueiro Lucas Mingoti e também o atacante Ju Alagoano. O River se apresenta mirando a temporada 2024 no dia 11 de dezembro.

Os três nomes foram importantes demais no caminho do River até a conquista do título de campeão Piauiense e por consequência o retorno as competições nacionais para o próximo ano com – Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.

Iago Felipe, de 23 anos, foi titular absoluto ao longo da temporada e dono do setor de meio campo com uma regularidade grande sob o comando do técnico Gerson Gusmão. Lucas Mingoti, de 23 anos, ganhou espaço ao longo do Estadual, mas terminou o ano formando forte dupla defensiva ao lado de Leandro Amaro.

Já o atacante Ju Alagoano, 28 anos, era o único remanescente da temporada 2022 que ficou para o ano de 2023 e agora tem seu contrato confirmado também para o próximo ano.

Além deles, a diretoria do River já confirmou outros nomes do elenco desse ano que seguirão para a temporada seguinte – caso do xerife Leandro Amaro, volante Darlan.

O River se apresenta no dia 11 de dezembro, no CT Afrânio Nunes, no Porto Alegre.

 

LESIONADOS RETORNAM

Ao longo do ano de 2023 o elenco do River teve três baixas por conta de lesões de LCA (Ligamento cruzado anterior). Esses atletas automaticamente também retornam ao elenco, por ser uma cirurgia mais grave em que o jogador perde praticamente toda temporada. São eles o atacante Daivison, lateral-esquerdo Josué. O atacante Brendon Washington também estava nessa lista, mas o atleta entrou na justiça contra o clube alegando atrasos salariais e por isso o contrato deve ser encerrado. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais