Cidadeverde.com

Com a presença de Jade Barbosa, ginastica piauiense terá grande evento neste sábado

Imprimir


 
Da redação 

Neste sábado (11) a capital Teresina será palco das finais das Olímpiadas do Centro de Ginástica (CGO) a partir das 18h. O evento contará com a presença de Jade Barbosa, atleta multicampeã com a seleção brasileira e que recentemente esteve no pódio dos Jogos Pan-Americanos no Chile. 

"Inauguramos em outubro de 2018 e anualmente a gente faz uma edição interna e no ano seguinte uma edição externa. Já tivemos três edições uma com a Daniele Hipolito, outra com a Daiana dos Santos e agora iremos receber a Jade Barbosa", afirmou Iara Vaz, mentora da CGO. 

A intenção é assim como em todo o país fomentar a pratica da ginastica artística no estado do Piauí usando o ‘boom’ da modalidade com grandes nomes que seguem e ampliam sua evidencia através do esporte como é o caso de Jade, mas também das companheiras de seleção Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva. 

"Estamos vivendo um momento único, não só em relação a ginastica do Piauí, mas a brasileira como um todo, com a ginastica brasileira alcançando grandes feitos e mudando toda uma história do esporte e estimulando uma nova geração", acrescentou Iara Vaz.

A ginasta Jade Barbosa estará ministrando uma palestra de 9h às 12h com contato direto com as alunas/atletas e depois vai marcar presença no evento em si, onde irá acompanhar as disputas e participar da premiação das atletas. O evento será realizado no complexo esportivo de badminton localizado dentro da Universidade Federal (UFPI) a partir das 18h. Os ingressos para participar da competição podem ser adquiridos na própria sede do CGO ou via site. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais