Cidadeverde.com

"Uma conquista histórica", comemora Rafael Fonteles após aprovação da Reforma Tributária pelo Senado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O governador Rafael Fonteles comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, pelo Senado Federal. Ele acompanhou a votação da matéria nesta quarta-feira (8), em Brasília. Os senadores aprovaram a proposta em primeiro turno, com 53 votos favoráveis e 24 contrários.

"Vitória para o Brasil! O Senado Federal acaba de aprovar a Reforma Tributária, uma conquista histórica para todos nós, brasileiros. Uma reforma que simplifica e moderniza nosso sistema tributário e cria as condições para que nosso país possa crescer e se desenvolver com mais justiça social" publicou Fonteles em suas redes sociais.

Rafael é um dos governadores que mais trabalhou pela aprovação da Reforma Tributária. A atuação dele na defesa da matéria iniciou em 2019, quando presidiu o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

O texto-base aprovado pelos senadores sofreu modificações no Congresso Nacional. Ainda assim, na avaliação do governador piauiense, atende aos interesses dos estados brasileiros. 

"Acredito que o texto do Senado foi melhor aperfeiçoado do que o texto na Câmara, que já era um texto bom. Nunca vai ser o texto ideal. Sempre você vai ter segmentos econômicos e entes da Federação insatisfeitos. Mas essa reforma representa um grande avanço pra melhoria do sistema tributário" complementou Rafael.

A Pec deve retornar à Câmara dos Deputados para 2ª votação. "Tenho certeza que ainda este ano o Congresso vai promulgar a Pec da Reforma Tributária, que vai ser o fator de maior crescimento econômico do nosso país. Vai destravar investimento, gerar emprego e renda para nosso povo. Muito feliz em ganhar essa luta de décadas, de muita gente e que eu participei ativamente”, concluiu Fonteles.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais