Cidadeverde.com

Zé Nito diz que MDB não pode ignorar pré-candidatura de Paulo Márcio

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com

 

Por Adriana Magalhães 

Após o encontro de Paulo Márcio (MDB) e Luciano Nunes (PSDB), o presidente do Diretório Municipal do MDB em Terei, Zé Nito, diz que o MDB não pode ignorar a pré-candidatura do médico para a Prefeitura de Teresina. 

O vereador afirma que Paulo Márcio, conta com seu apoio e com o apoio do vice-governador, Themistocles Filho. Segundo Zé Nito, o vice-governador diz que ainda é cedo para a sigla definir o seu posicionamento para as Eleições 2024.
 

"A política é a arte da conversação. nós estamos acompanhando o andamento da candidatura do médico Paulo Márcio. Ele tem o nosso apoio, enquanto presidente do MDB em Teresina, e do nosso vice-governador. No entanto, o nosso vice-governador costuma dizer que este ano o cenário ainda está preto e branco. E, somente, no próximo ano é que as cores começam a aparecer", diz.

O presidente do MDB reconhece que algumas lideranças da sigla já declararam apoio a Fábio Novo, mas que o partido segue caminhando ao lado de Paulo Márcio. 

"Nós do MDB estamos no Governo. O governo Rafael Fonteles nos contempla. Não temos nenhum demérito para as candidaturas já postas, mas não podemos podar uma candidatura da envergadura de Paulo Márcio".  Existem alguns nobres  deputados que já declararam apoio para a candidatura de Fábio Novo e isso é, perfeitamente, compreensível", finaliza Zé Nito.

Já o vereador Luiz Lobão (MDB) também acredita que a pré-candidatura de Paulo Márcio tende a crescer.

"Paulo Márcio está empolgado e eu como bom mdbista sigo a doutrina, a orientações do nosso presidente, Themistocles Filho", afirma.

Sobre a aliança entre o MDB e o PSDB, o parlamentar acredita que seja uma boa aliança para 2024. 

"Essa aliança é histórica e rende bons frutos. A pré-candidatura de Paulo Márcio fortalece todo o grupo político. Futuramente, nesse grupo de oposição a gestão atual, com Dr. Silvio, o Paulo Márcio tende muito a crescer como, também, com o Fábio Novo. Tá tudo ainda preliminar. Tudo vai depender de como a população de Teresina vai se comportar com relação a estes últimos acontecimentos", afirma Luiz Lobão. 

Para o vereador Edson Melo (PSDB) é improvável que o MDB lance uma chapa majoritária com o médico Paulo Márcio. 

"Eu acho improvável que o MDB da uma legenda para o Dr. Paulo Márcio, infelizmente . Nós sabemos que o natural é uma coligação do MDB com o PT", analisa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais