Cidadeverde.com

Forças de segurança realizam simulação de ataque a bancos e multidão acompanha treinamento

Imprimir

Na noite desta quarta-feira (08) uma simulação realizada pelas forças de segurança, em Picos, foi acompanhada por dezenas de pessoas. A atividade que faz parte do I Seminário Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos contra o Patrimônio foi realizada no centro da cidade, simulando um ataque a agência do Banco do Brasil.

Populares lotaram a Praça Félix Pacheco e gravaram, em vídeo, o momento em que os policiais, representanto bandidos do "Novo Cangaço", chegam efetuando disparos, rendem clientes e levam quantias em dinheiro.

O comandante do Bope da PM do Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Sousa, explicou que o objetivo é que os policiais possam criar um plano de estratégia para atuarem em situações de crimes violentos contra o patrimônio.

"As autoridades do Piauí estão dando um passo largo frente ao combate a estes crimes violentos contra o patrimônio, ocorrências que a população conhece como "Novo Cangaço". Picos é a primeira cidade do Piauí a receber este treinamento e o nosso principal compromisso é com a vida da população e dos policiais. Vamos ensinar procedimentos aos policiais para o que fazer perante uma ocorrência desta natureza", disse o comandante.

O I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos seguirá até a próxima sexta-feira (10), ocasião em que o comando geral da Polícia Militar deve se fazer presente . 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais