Cidadeverde.com

Pré-candidato Fábio Novo avalia alianças em Teresina

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), avalia alianças construídas em todo de sua pré-candidatura e acredita que até dezembro deve fazer o fechamento dos acordos políticos com as siglas aliadas.

"Estou bastante entusiasmado com a resposta que temos ouvido da população por onde passamos também, com a boa resposta dos partidos politicos. Acredito que até o final do ano conseguiremos fazer um bom fechamento dos acordo políticos com essa siglas que já caminham conosco", analisa o parlamentar. 

A ideia de Fábio Novo é reunir partidos que possam contribuir na gestão da cidade.

"Hoje estamos com nove partidos que manifestaram apoio. É um movimento de reconstrução pela cidade. Acho que cada vez mais conseguimos mostrar para as pessoas, para as associações e os partidos a importância que do que é hoje o processo de reconstrução da cidade, e isso envolve uma gama muito grande de recursos", diz. 

O alinhamento dos programas nacional e federal é uma das bandeiras de pré-campanha do petista. 

"Vamos ter a oportunidade de ter um projeto municipal alinhado com o projeto estadual e com um projeto nacional. É isso que nós faz conquistar os recursos necessários para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida das pessoas", finaliza.

Aliança com o PSDB

O pré-candidato relembra que o PT e o PSDB já formaram chapa para disputar o Governo do Estado, em 1998. 

"No passado já tivemos aliança com o PSDB, quando Francisco Gerardo e Antônio José Medeiros, disputaram o Governo, em 1998", relembra.

A aliança, em nível nacional, de partidos antes opositores é utilizada pelo deputados para justificar esse momento ocorra, também, no Piauí.

"O processo de reconstrução do Brasil, de todas as políticas públicas que foram destruídas pelo governo Bolsonaro, permitiu a união dessas forças em favor do Brasil. A mesma coisa eu penso com a cidade de Teresina. Acho que é o momento que pensarmos na cidade. Temos que nos despir de qualquer tipo de preconceito e rixas políticas pensando no bem comum das pessoas", finalizou. 

Visita ao Hospital de Urgência

Um grupo parlamentares visitou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para verificar as denúncias recebidas da população. Os deputados Fábio Novo, Barbara Soares e Gil Carlos estiveram no Hospital. 

"Não vou ter diferença política com o prefeito porque ele é meu adversário.  Fui até o HUT, com a deputada Bárbara e o deputado Gil Carlos. Não fomos apontar, apenas, o problema do HUT, mas como os nossos mandados podem contribuir com esse momento", explica. 

Os deputados vão destinar R$ 1 milhão de emendas aos hospital. O recurso será aplicado para informatização do HUT.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais