Cidadeverde.com

Moradores interditam avenida em protesto contra morte de estudante dentro de escola

Imprimir

Foto: Idria Portela / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo e Idria Portela

Moradores interditaram no início da noite desta terça-feira (9) parte da Avenida Nicanor Barreto, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, em protesto pedindo justiça pela morte do estudante Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, que foi morto no pátio da Escola Antônio Tarcísio, no bairro Santa Bárbara, após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo na noite de segunda (7).

Eles atearam fogo em pneus e interromperam o fluxo em parte da via. 

A mãe de Marcos Vinícius, Maria das Graças, falou que está pedindo justiça e que o filho era uma pessoa tranquila. "Eu peço justiça porque hoje nesse mundo em que nós vivemos, não temos justiça. (...) Meu filho era um jovem estudioso, ele só ia do colégio para o trabalho, e era muito caseiro, não era de sair para a rua, ele nunca fez mal a ninguém", disse

Os moradores também reivindicaram mais segurança e a construção de uma escola no bairro. A família e os amigos acreditam que estudante foi morto por estudar em área de atuação de facção.

Leia também: Aluno de 17 anos é morto com cinco disparos de arma de fogo dentro de escola na zona Leste

Família acredita que estudante foi morto por estudar em área de atuação de facção e cobra atuação da polícia

"Foram ousados e passaram do limite", diz delegado Baretta após bandidos invadirem escolar para assassinato de aluno

 

O caso

Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, foi morto no pátio da escola após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o braço esquerdo, a região da cintura e as nádegas. O Samu foi chamado, mas a vítima morreu no local. 

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto teriam invadido a escola após a abertura dos portões para a saída de professores e alunos. Nesse momento, os criminosos entraram com a motocicleta, encontraram a vítima no pátio da unidade e efetuaram seis tiros, cinco teriam atingido Marcos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: