Cidadeverde.com

Sem Luxa, Palmeiras marca, mas cede empate ao Santos

Imprimir
O Palmeiras empatou a primeira partida que disputou após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. A equipe interinamente comandada por Jorginho até chegou a empolgar os menos de 10 mil torcedores que foram ao Palestra Itália neste domingo, mas provou que continua sem técnico e técnica ao ceder empate por 1 a 1 para o Santos. O contestado Obina abriu o placar no primeiro tempo, e Róbson igualou no segundo.



O mau momento nos bastidores do Palmeiras passa a se refletir na tabela do Campeonato Brasileiro. O time deixou a zona de classificação à Copa Libertadores da América, somando agora 13 pontos. O Santos totaliza 10 e também não goza de situação confortável. O técnico Vágner Mancini se sentiu ameaçado com Luxemburgo e Muricy Ramalho disponíveis no mercado.

Palmeiras e Santos terão bastante tempo de preparação para a rodada sequente do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrentará o Sport apenas no sábado, na Vila Belmiro. O Alviverde entrará em campo no dia seguinte, contra o Avaí, na Ressacada. Resta saber se Jorginho estará em ação no próximo final de semana. Mancini assegurou sobrevida com o gol marcado por sua equipe no final do clássico.

Os poucos palmeirenses que foram ao Palestra Itália neste domingo estavam animados antes mesmo de o clássico contra o Santos começar. Comemoraram a conquista da Copa das Confederações pela seleção brasileira, protestaram contra a diretoria e o agora desempregado Wanderley Luxemburgo e vaiaram a equipe do Santos, principalmente o zagueiro Domingos.

Domingos foi perseguido pela torcida do Palmeiras pela confusão em que se envolveu com o meia Diego Souza nas semifinais do Campeonato Paulista. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os dois jogadores foram obrigados a cumprir o protocolo e trocar cumprimentos em campo. Não demorou muito para começarem a dividir a bola com intensidade no Palestra Itália.

Como o Palmeiras passou a maior parte do primeiro tempo no ataque, o encontro entre Diego Souza e Domingos era frequente. O defensor do Santos quase assistiu à sua equipe sofrer um gol com menos de um minuto de partida. O goleiro Douglas saiu mal da área para disputar a bola com Willians, e o atacante chutou cruzado com o gol vazio. Ninguém aproveitou.

O bom início de jogo do Palmeiras animou o público da casa. A equipe dirigida por Jorginho era muito mais organizada do que o Santos, e logo seus torcedores recolheram a faixa com a inscrição "Planejamento?" que exibiam na arquibancada. Preferiram incentivar os constantes confrontos entre Diego Souza e Domingos. E ameaçaram gritar "gol" quando Douglas defendeu uma conclusão do meia e uma cabeçada de Willians.

Aos 32 minutos, enfim os palmeirenses berraram o que pretendiam. Cleiton Xavier chutou cruzado da entrada da área, e Obina (agora sem a companhia de Keirrison no ataque) aproveitou rebote de Douglas para abrir o placar. Inconformado com a sua defesa depois de sofrer o gol, o goleiro o Santos levou as mãos à cabeça, virou para trás e desabafou em direção a repórteres: "Os caras só ficam olhando. Assim não dá".

Já o técnico Vágner Mancini se cansou de somente ver a pressão do Palmeiras. Substituiu o jovem Neymar pelo meia Róbson no intervalo. Diante de um adversário mais recuado no segundo tempo, o Santos até conseguiu aumentar o seu volume de jogo. Criou algumas oportunidades em lances de bola parada, porém não chegou a incomodar o goleiro Marcos.

Jorginho resolveu entrar em ação. Promoveu a estreia de Felipe, com quem trabalhou nas categorias de base do Palmeiras, no lugar de Willians. Com Molina no gramado e Pará fora, no entanto, o Santos se tornou ainda mais perigoso. Aos 26 minutos, Kléber Pereira cabeceou e Róbson emendou de primeira. Marcos espalmou com desenvoltura e fez os palmeirenses vibrarem de novo.

A idolatria ao goleiro só cessou no momento em que Pierre foi substituído. Ovacionado, o volante deixou o campo para a entrada de Edmílson. Mas a alegria dos torcedores da casa terminou aos 36 minutos. Marcos defendeu um chute de Kléber Pereira e, na sobra, Róbson concluiu para o gol. Foi a vez do goleiro palmeirense se irritar. Chutou uma placa de publicidade com força, enquanto a maioria do público parecia incrédula.


FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 1 x 1 SANTOS

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2009 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wendel, Obina e Souza (Palmeiras); Wagner Diniz, Róbson e Fabão (Santos)
Público: 8.277 pagantes
Renda: R$ 257.931,24
GOLS: Obina, aos 32 minutos do primeiro tempo Róbson, aos 36 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Ortigoza), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Edmílson), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Felipe) e Obina. Técnico: Jorginho

SANTOS: Douglas; Wagner Diniz, Domingos, Fabão e Pará (Molina); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar (Róbson) e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: