Cidadeverde.com

PRF autua caminhoneiro por portar 51 comprimidos de rebite

Imprimir

Na última quarta-feira (08/11), Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 40 anos por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316, km 207 no município de Valença do Piauí (PI).

Os policiais, em fiscalização de rotina, realizaram a abordagem do caminhão SCANIA/G370 A6X2 e, durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor, sendo motorista profissional, não havia cumprido os descansos obrigatórios dentro das últimas 24 horas que são exigidos por lei específica. 

Tal fato, motivou a busca pessoal e no veículo, sendo encontrado no interior da bermuda do condutor 1(uma) embalagem plástica com 51 (cinquenta e um) comprimidos intactos com características semelhantes a “Nobésio Extra-Forte”. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: PRF
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais