Cidadeverde.com

Triatletas piauienses irão disputar o Ironman 70.3 em Fortaleza

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal

Edinaldo Uchôa 

 

Por Pâmella Maranhão 

No dia 19 novembro irá acontecer a 5ª edição do Ironman 70.3 desse ano, em Fortaleza (CE). O Piauí terá uma delegação numerosa na competição de triathlon que vai exigir dos competidores completar – 1.9km de natação, 90km de ciclismo e mais 21.1km de corrida. No estado, terão nomes experientes e nomes que decidiram estrear na modalidade que exige regularidade em três esportes. 

“É uma prova internacional e vai reunir atletas de vários países e foi até um treinamento e planejamento que motivou ainda mais. Conseguimos fazer um planejamento de quatro meses, bem especifico e teremos muitos estreantes e isso é muito bom”, afirmou o técnico Edinaldo Uchoa. 

Roberto Filho, 38 anos, é empresário e também presidente da federação piauiense de triathlon. Experiente, ele se dedica ao esporte a oito anos e esse será o seu nono Ironman 70.3. 

Roberto Filho

“A gente começa fazer atividades como essas as vezes no intuito de emagrecer ou saúde e o tempo passa a gente começa a inverter e pensamos na academia, alimentação para ter performance. Você começa a se desafiar. Vamos em busca de realização pessoal, bom tempo e colocar mais provas no currículo”, explicou Roberto Filho. 

Do outro lado, a médica Monalisa Brito, decidiu se testar pela primeira vez nesse tipo de prova, apesar de já se dedicar aos treinos individuais há alguns anos. Intensificou e regrou mais essa rotina e com apoio dos colegas decidiu colocar o primeiro Iron no currículo. 

Monalisa Brito

“É todo um desafio mental. Físico também, claro, mas a gente tem treinado com ajuda do nosso treinador. Eu me apaixonei pelo triathlon por isso, pela questão da disciplina. O esporte tem essa do vamos competir, mas dentro dos treinamentos eu percebi isso do vamos competir, mas ao mesmo tempo torcer por ele e eles vão ti ajudar também”, explicou Monalisa. 

O técnico e atleta Edinaldo Uchôa vai com missão dupla para prova, pois além de deixar todos seus triatletas afinados, irá competir em busca do top6 em sua categoria, pois somente os seis melhores garantem vaga no Mundial na Nova Zelândia. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais