Cidadeverde.com

Família procura idosa com Alzheimer que desapareceu próxima UFPI em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Atualizada às 14h11 de 12 de novembro

A família informou que a idosa Maria Bernadete Costa Fernandes, de 70 anos, que havia desaparecido neste sábado (11), foi encontrada. Os familiares informaram que ela está bem. Ela havia desaparecido enquanto caminhava nas proximidades da Universidade Federal do Piauí.

Reportagem original

Familiares estão fazendo buscas pela aposentada Maria Bernadete Costa Fernandes, de 70 anos, que está desaparecida desde as 10h30 deste sábado (11).

Segundo a família, ela tem Alzheimer e estava na região da Universidade Federal do Piauí, próxima à biblioteca da UFPI, onde fazia aula de Tai Chi Chuan.

Bernadete está vestida com uma calça vinho, tênis vinho e blusa branca da aula de Tai Chi Chuan. 

Quaisquer informações devem ser enviadas à família por meio do contato de sua filha, Juliana Fernandes, (WhatsApp) 86 99970-9121.

O que é Alzheimer

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. A causa é desconhecida, mas acredita-se que seja geneticamente determinada. A doença é incurável,e  o tratamento é feito apenas com o objetivo de retardar a evolução.

Entre os sintomas da doença está a falta de memória para acontecimentos recentes; repetição da mesma pergunta várias vezes;dificuldade para acompanhar conversações ou pensamentos complexos;ificuldade para dirigir automóvel e encontrar caminhos conhecidos; irritabilidade, desconfiança injustificada, agressividade, passividade, interpretações erradas de estímulos visuais ou auditivos, tendência ao isolamento.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais