Cidadeverde.com

No Piauí, Jade Barbosa celebra novas gerações: “Olha onde a ginástica chegou”

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Jade Barbosa

 

Por Pâmella Maranhão 

Na noite deste sábado (11) aconteceram as Olimpíadas CGO no complexo esportivo de badminton. O evento de ginástica artística contou com a presença de Jade Barbosa, ginasta da seleção brasileira, com participações olímpicas e que recentemente conquistou a prata no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos, no Chile junto ao Time Brasil. 

“Minha primeira vez no Piauí e o que posso dizer é que senti o calor intensamente, pois fui muito bem recebida. As pessoas olham um atleta olímpico e não sabe o que passou e aqui hoje eu tive muitas boas memórias e lembranças. Ver de perto onde meu esporte chegou, minha modalidade atingindo uma nova geração”, afirmou Jade Barbosa em solo Piauiense. 

Jade Barbosa, 32 anos, começou seu dia em Teresina bem cedo e no complexo de badminton participou de uma aulas com as alunas/atletas. Conversou e narrou sua experiência dentro do esporte ao longo desses 26 anos , já que pratica ginástica desde oito anos de idade. Depois do bate-papo ela foi para parte prática onde deu muitas dicas as pequenas ginastas piauienses. 

“Eu quero agradecer a todos, mas em especial aos pais, pois hoje eles estão proporcionando um momento único aos filhos de vocês. Em poder competir. Muitas pessoas pensam que o esporte é só conquistas. Medalhas. Porém o esporte prepara para vida e eu sou prova viva disso”, acrescentou Jade Barbosa, atleta da seleção brasileira. 

As finais das olimpíadas CGO contou com centenas de atletas. Esse foi o terceiro evento que contou com a presença de grandes referências da modalidade no estado, pois antes de Jade - Daiane Dos Santos e Daniele Hipólito estiveram no Piauí, que foi um dos últimos estados do Brasil e ter a modalidade de forma efetiva.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais