Cidadeverde.com

Ambulante vende água na Uespi desde primeira edição do Enem em 1998

Imprimir

Por Rebeca Lima

O ambulante José Álvaro de Oliveira, de 64 anos, trabalha vendendo água desde a primeira edição do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem), em 1998. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, José Álvaro conta que mora perto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o local é o seu principal ponto de vendas em dias de provas e concursos.

“Eu estou como ambulante há mais de 20 anos, eu participo de eventos, principalmente concursos, vestibulares, mas o Enem eu venho trabalhando desde o início”, destaca. 

O ambulante destaca que até o momento está conseguindo vender bem e que só irá voltar para casa quando finalizar o tempo de prova dos candidatos, às 18h30. “As vendas estão boas, eu fico até final, e espero vender tudo”, ressalta.

Já a servidora pública aposentada, Maria do Rosário, de 70 anos, ressalta que procurou a atividade para complementar sua renda. 

“Eu fui tentando descobrir o que era melhor para complementar a renda familiar e há mais ou menos 15 anos eu trabalho como ambulante”, conta. 

Além de água e refrigerante, Maria do Rosário também vende caneta para ajudar os candidatos que deixam o material para última hora. “Quando posso eu coloco desde bombom, caneta, água, café. Eu fico até o final e o que entrar é lucro”, acrescenta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais