Cidadeverde.com

Vídeo: correria de candidatos marca fechamento dos portões na UESPI

Imprimir

 

 

 

Por Rebeca Lima

Os portões do campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na zona Norte de Teresina, fecharam pontualmente às 13h neste domingo (12), segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No local, uma correria dos últimos candidatos marcou o momento.

Em vídeos e fotos que registraram os últimos segundos, é possível ver alunos correndo para garantir que conseguiriam entrar no local. Uma jovem inclusive foi ovacionada por representantes da rede pública e privada de ensino enquanto corria da rua até a entrada da Uespi, o funcionário responsável pelos portões já começava a fechar, quando ela conseguiu chegar na parte interna da instituição. 

Às 13h30 começa aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Hoje, os candidatos terão cinco horas para concluir o exame. 

Na UESPI, a aglomeração foi marcada apenas na abertura dos portões às 12h. 

Cerca de 74 mil candidatos realizam a segunda etapa do exame neste domingo (12). No total eram 99.644 inscritos, mas na aplicação da primeira prova, no último domingo (5), ocorreu uma abstenção de 26%.

A prova terá 90 questões de matemática, física, química e biologia. Em 5 de novembro, os candidatos fizeram as provas de Redação, Ciências Humanas e Linguagem.

Segundo o Inep, o gabarito oficial será divulgado até o dia 24 de novembro. A data prevista pelo Inep para divulgação oficial das notas é 16 de janeiro de 2024.

Movimentação na UFPI

No Centro de Ciências da Educação, da  Universidade Federal do Piauí, o segundo dia de provas iniciou com tranquilidade. A movimentação de candidatos foi grande, desde às 9h. O fluxo de veículos também foi intenso, sobretudo no fim da manhã. A abertura a e o fechamento dos portões ocorreu nos horários previstos no edital e nenhuma ocorrência foi registrada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais