Cidadeverde.com

Santos e São Paulo empatam sem gols em clássico de poucas emoções na Vila Belmiro

Imprimir

Em clássico de poucas emoções na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram sem gols neste domingo, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o time santista esbarrou na boa atuação da defesa adversária. 

A equipe tricolor teve as melhores chances e chegou a ter um gol anulado, mas também não demonstrou volúpia para atacar o rival e continua sem vencer fora de casa na competição.

O Santos chega aos 42 pontos, se aproxima do número mágico de 45, mas continua ameaçado pela zona de rebaixamento, a cinco da zona do rebaixamento.

O São Paulo soma 46 e termina a rodada na décima colocação. Após a Data Fifa, o time santista encara o vice-líder Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 26. Na mesma data, o tricolor paulista recebe o Cuiabá, no Morumbi.

A partida começou bastante estudada, com ambas as equipes dando poucos espaços para o adversário insinuar alguma jogada de perigo. Com a vida já resolvida na temporada após o título da Copa do Brasil, o São Paulo não tinha pressa e valorizava a posse de bola, trocando passes sem se precipitar. 

O Santos, que não goza da mesma tranquilidade, marcou forte e tentou definir rapidamente as jogadas, apostando principalmente nas escapadas em velocidade de Soteldo. Aos 24 minutos, o venezuelano assustou com boa finalização após contra-ataque.

Ao longo do primeiro tempo, o Santos passou a ficar mais com a bola, mas foi justamente aí que o São Paulo começou a ser mais perigoso. A equipe alvinegra acumulou erros em trocas de passes e deu chances para o adversário contra-atacar. 

O time de Dorival Júnior demonstrou organização e qualidade para chegar na frente, mas pecou nas finalizações e viu a defesa rival salvar por duas vezes em baixo da trave, em cabeçada de Michel Araújo e chute de Wellington Rato.

Os santistas voltaram a assustar nos acréscimos, em cobrança de falta de Soteldo.

O Santos voltou para a etapa final pressionando, mas sem exigir muito do goleiro Rafael. O time da Vila Belmiro vivia bom momento quando Juan escorou bom cruzamento de Rato e abriu o placar para o São Paulo. 

O lance foi anulado após checagem do VAR e a torcida santista voltou a cantar alto após o susto - o que não mudou muito o panorama da partida.

O time tricolor parecia satisfeito com o empate e não fez força para furar a defesa rival. A equipe comandada por Marcelo Fernandes rondou a área adversária, mas encontrou um rival bem postado e quase não chutou a gol.

O clássico ficou movimentado na reta final, com disputas mais acirradas pela bola. Marcelo Fernandes colocou em campo o argentino Julio Furch, responsável por gols importantes do Santos no Brasileirão, mas o centroavante poucas vezes foi acionado.

Erison, aos 40, e David, aos 44, por pouco não tiraram o zero do marcador para o São Paulo, mas a partida encerrou empatada sem gols.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais