Cidadeverde.com

Com cardiopatia e insuficiência renal, ex-coronel Correia Lima segue internado na UTI do HUT

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Atualizada às 19h

O ex-coronel da Polícia Militar, Correia Lima, de 71 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele enfrenta uma cardiopatia grave e insuficiência renal e o seu estado de saúde é gravíssimo, segundo informou ao Cidadeverde.com o advogado Wendel Oliveira.

"Estou em Porto Alegre, porém as notícias que eu tenho é que o estado dele de saúde é gravíssimo. [Ele tem] cardiopatia grave e falência renal", disse o advogado.

A família de Correia Lima disse que Wendel Oliveira não atua mais na defesa do ex-coronel, e que não tem autorização para passar informações sobre o seu quadro de saúde. Citou, ainda, que não pretende se pronunciar sobre a situação da saúde do ex-policial.

Correia Lima deu entrada no HUT nesta segunda-feira (13). A assessoria de comunicação do hospital confirmou a internação do paciente, mas informou que apenas a família e a polícia terão acesso aos boletins de saúde. “Por questões legais e sem autorização da família, os boletins médicos de saúde desse paciente estão restritos a família e a equipe médica da polícia”, diz trecho da nota publicada pela unidade.

Correia Lima, que está preso desde 1999, estava na Unidade de Apoio Prisional que fica no município de Altos (a 41km de Teresina). A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça não deu informações sobre o estado de saúde do coronel.

Crime organizado 

Correia Lima foi condenado a 129 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Em 2020, o ex-PM preencheu o requisito objetivo para progressão de regime após ter cumprido 21 anos, 07 meses e 10 dias do total das penas. Ele está preso desde 1999.

Entre as condenações do ex-militar, que foi apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado no Estado nas décadas de 80 e 90, estão homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, crimes que somam 129 anos de prisão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais