Cidadeverde.com

Fábio Novo lança plataforma para construir plano de pré-campanha à prefeitura de Teresina

Imprimir

Fotos: Francisco José/TV Cidade Verde 

Por Roberto Araújo e Francisco José (TV Cidade Verde)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT) lançou, nesta segunda-feira (13), a plataforma "Novo Plano Teresina", uma ferramenta que vai permitir a participação popular na construção do plano de governo da campanha do parlamentar. Participaram do evento o governador Rafael Fonteles (PT), integrantes do Partido dos Trabalhadores. A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), que aderiu à pré-candidatura do petista, também participou.

Durante o evento, que aconteceu no Gran Hotel Arrey, houve uma participação virtual do deputado federal André Janones (Avante-MG), reconhecido pelo ativismo digital durante a campanha presidencial de 2022, quando trabalhou na campanha da chapa dos atuais presidente Lula e vice-presidente Geraldo Alckmin.

Através da plataforma, serão recebidas sugestões para a construção do plano de governo da capital, seguindo o exemplo do OPA (Orçamento Participativo), onde a população elege as obras mais importantes para as comunidades. Quem tiver interesse poderá mandar as sugestões pelo site que será lançado, no endereço www.novoplanoteresina.com.br e também pelo whats app, em formato de texto, vídeo ou áudio. As sugestões serão analisadas pela equipe que vai trabalhar na elaboração do plano de governo do pré-candidato Fábio Novo. 

"Nós determinamos o professor Washington Bonfim para que seja o coordenador geral. A partir do lançamento agora da plataforma, nós vamos definir por temas e vamos convidar representante dos partidos que estão nos apoiando, mas também técnicos, principalmente das universidades, com expertise nos mais variados temas para ir ouvindo e, no que estiver chegando, poder acrescentar, melhorar, nunca deixando de ter a sintonia lá na ponta com as pessoas", declarou o pré-candidato no evento.

Quem também participou do evento foi a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas (BA). Ela falou sobre o tema do empoderamento das mulheres na política. "Estou prefeita pelo quarto mandato, tive oportunidade de montar equipes que trabalharam vários programas sociais e dentro delas, a participação de muitas mulheres", declarou. A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão também participou de forma remota do encontro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais