Cidadeverde.com

TRE adia cassação do prefeito de Pedro II

Durante julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  o juiz Kássio Marques pediu vistas do processo de cassação do prefeito Alvimar Martins (PTB), de Pedro II, que está sendo acusado de abuso do poder econômico nas eleições de 2006.

A cassação foi determinada pela juíza Ana Célia Marinho Fortes, da comarca de Campo Maior, e o TRE julga o recurso impetrado pelo prefeito. Ele se mantém no cargo, graças a uma liminar concedida pelo juiz Valter Rebelo.

De acordo com o juiz Otton Bastos, existe prova documental, pericial e testemunhal de abuso do poder econômico da compra e distribuição de camisetas na véspera da eleição. Foi emitida uma nota fiscal de três mil camisetas e foram apreendidas 1.166 destas.
 

“O certo é que houve flagrante. Camiseta é um bem de valor e pode influenciar no voto, considerando que a apreensão ocorreu na véspera da eleição”, disse o juiz em seu voto pela cassação.

Kássio Nunes Marques seria o terceiro magistrado a votar, mas pediu vistas ao processo. Apenas o Otton Bastos e do Márcio Braga haviam se manifestado.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: