Cidadeverde.com

Governador do Piauí nomeia 80 novos policiais civis para atuar no interior do estado; veja nomes

Imprimir

Fotos: CCOM

Foi realizada na noite de terça-feira (14), a nomeação de 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médico-legais, aptos para ingresso nas carreiras. A nomeação ocorreu durante a cerimônia de Formatura da Polícia Civil do Piauí. Ao todo, foram 102 formandos. Veja lista dos nomeados no final da reportagem

A formatura é última etapa do concurso público realizado em 2018. O curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), que qualifica os profissionais para as atividades que devem ser desempenhadas em cada cargo foi iniciado em julho deste ano. 

Kamilla Menezes Nunes, foi uma das peritas criminais nomeadas durante a cerimônia de formatura e ficou emocionada com o novo momento. 

“Estamos prontos, bem preparados pela Acadepol, pra avançar junto com o nosso estado”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lucci Keyko, explica que somente este ano foram nomeados 27 delegados. Em julho, o governador Rafael Fonteles já havia oficializado 20 profissionais para o cargo e agora mais 7 reforçam o efetivo. 

“Vamos cobrir municípios no extremo sul, também dando mais um reforço ali na planície litorânea, que é essencial. Queremos reduzir ainda mais o número de homicídios”, disse.

Durante a solenidade, o governador destacou a reestruturação da segurança pública do Piauí, que hoje vive um novo momento, com a redução do número de homicídios e crimes contra o patrimônio. 

“Da mesma forma que nós estamos investindo fortemente na nossa Polícia Militar, tanto no aumento do efetivo, quanto no aumento do investimento em equipamentos, em infraestrutura física, estamos fazendo o mesmo na Civil. Aqui, são diversos delegados, peritos, médicos-legistas e também agentes que estão se formando hoje e já sendo nomeados em seguida”, disse.

Para Chico Lucas, secretário de Segurança do Piauí, o Piauí inova não apenas no aumento do efetivo e na aquisição de novos equipamentos, como armamentos e viaturas, mas também na qualificação e investimentos em tecnologia. 

“Esta é mais uma demonstração de que o governo Rafael Fonteles tem uma preocupação muito grande com a segurança pública. Agora, nomeando policiais civis, no final do ano vai nomear mais policiais militares, mais 400. Concluindo o concurso dos bombeiros, nós já vamos colocar 200 novos bombeiros em ação. Fica claro para a sociedade que ele, de fato, colocou a segurança pública como prioridade número 1" ponderou.

O secretário de Segurança, anunciou que o plano do governo é nomear 4 mil policiais ao longo dos próximos quatro anos. Neste primeiro ano de governo Fonteles já nomeou quase 2 mil novos profissionais da segurança pública.

Veja a relação dos nomeados:


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais