Cidadeverde.com

Sesapi distribui 900 mil doses para campanha de vacinação antirrábica nos municípios

Imprimir

Foto: FMS

Imagem ilustrativa

Da Redação

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizou a distribuição de 900 mil doses da vacina antirrábica animal, para que os municípios intensifiquem a campanha de vacinação contra a raiva em todo o estado.

A campanha integra o Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) e visa à eliminação da raiva humana e o controle da doença em animais, além da vigilância dos demais ciclos de transmissão.

“A vacinação é muito importante, pois ela garante a imunidade do animal e lhe proporciona proteção por um ano, evitando assim a transmissão a humanos”, explica Walterlene Carvalho, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da Sesapi.

A estimativa é que sejam vacinados 546 mil cães e 261 mil gatos a partir dos três meses de idade, nos 224 municípios piauienses. O objetivo é imunizar, pelo menos, 80% da população felina e canina no estado.

No ano passado, o Piauí ultrapassou 100% de cobertura vacinal em cães e gatos, atingindo o percentual estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 207 municípios alcançaram um índice acima dos 80%.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais