Cidadeverde.com

Número de homicídios caiu 45% em cinco meses em Teresina, afirma governador

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com


Por Adriana Magalhães 

Teresina registrou uma queda de 45% no número de homicídios nos últimos cinco meses, segundo o governador Rafael Fonteles.  De acordo com o gestor, a queda é reflexo da Política de Segurança Pública Integrada implementada pelo Governo do Estado. 

A informação foi destacada pelo governador durante a inauguração da Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP), no complexo turístico Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina.

"Teresina convive com os indicadores de segurança mais difíceis, que o resto do Estado. Todo o trabalho conduzido por Chico Lucas, à frente da Secretaria de Segurança Pública, já começa a ter resultados efetivos na vida das comunidades. De julho a novembro deste ano, colhemos a redução de 45% do número de homicídios na Capital", disse o governador. 

A UISP do Encontro dos Rios é a segunda inaugurada na Capital. A primeira funciona localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

"É um local de grande circulação de pessoas e veículos e fica próximo a dois grandes shoppings. A ideia é colocar uma em cada zona da cidade. Continuaremos com o atendimento nos Batalhões e delegacias", explicou o secretário de Segurança Chico Lucas.

Além da comunidade do bairro Poty Velho, os turistas que visitam o Parque Encontro dos Rios também serão beneficiados com o incentivo na segurança do local. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

"Já sentíamos essa necessidade de uma unidade de policiamento aqui. Recebemos muitos turistas e será crucial pra cuidarmos da segurança no entorno do Encontro dos Rios, e o ambiente continuar sendo bem visitado", disse Raimundinha Teixeira, da Cooperativa de Artesãos do bairro Poti Velho. 

O incremento ao turismo também foi citado pelo secretário Chico Lucas. 

"Teresina recebe muitos eventos e essas pessoas querem conhecer a cultura local e o lazer de Teresina, querem conhecer o Encontro dos Rios e o nosso artesanato", finalizou o secretário.

  • unidade_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • unidade_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais