Cidadeverde.com

Rafael visita obra do novo hospital de Picos e garante que cronograma será seguido

Imprimir

Fotos: Gabriel Paulino

Cumprindo agenda no município de Picos nesta quarta-feira (15), o governador Rafael Fonteles visitou a obra do novo Hospital de Picos. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual garantiu que o cronograma está sendo seguido e, que nos próximos meses, equipamentos devem chegar.

"Aqui será mais que um hospital, será um centro de diagnósticos de imagem. Aqui serão feitas ressonâncias, tomografias, vai ter a parte de hemodinâmica. O cronograma está mantido, no início do próximo ano a gente já deve começar a transferir móveis, equipamentos. Alguns outros devem chegar posteriormente, é um processo que ainda vai durar alguns meses. Mas a obra física, dessa parte de internação, no máximo de dois a três meses a gente acredita que já está trazendo equipamentos.

O novo hospital terá três pavimentos, e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto e pediátrica, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal. 

O chefe do Executivo frisou que a estrutura física do atual Hospital Justino Luz será transformada em uma maternidade de referência e que a atual Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que será administrada pelo Governo do Estado, vai ficar com o atendimento de urgência e emergência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais