Cidadeverde.com

Atacantes Rodrigo Fumaça e Felipe Pará irão reforçar o River-PI; Crislan está em negociação

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos

Atacante Rodrigo Fumaça

 

Por Pâmella Maranhão 

Os primeiros novos contratados do River-PI para 2024 são do setor ofensivo. O atacante Rodrigo Fumaça, ex-Altos e Felipe Pará, ex- Itabirito FC (MG) foram confirmados. Além deles, a diretoria afirma está muito próximo de fechar com o atacante Crislan Henrique, nome que foi revelado pelo clube Piauiense, mas nos últimos anos esteve fora do país. O River irá se apresentar oficialmente dia 11 de dezembro. 

Rodrigo Fumaça, atacante de 28 anos, esteve por quase toda temporada 2023 no Altos-PI. O atleta ainda teve uma curtíssima passagem pelo Operario-MT nessa reta final do ano. Antes disso, passou por Brasilense, Botafogo-PB, Campinense-PB e Retrô-PE. Fumaça, já está em solo teresinense e chega para compor um setor que promete está recheado de boas opções no Tricolor Piauiense.

Foto: Divulgação América

Meia Felipe Pará

Já o meia-atacante Felipe Pará, de 28 anos, tem passagens recente pelo futebol mineiro e também é mais uma novidade no setor ofensivo e criação do Galo para o próximo ano. O jogador tem passagens também pelo Matonense, Água Santa, Rio Claro e Uberlândia. 

Os dois jogadores, que estão certos com o River-PI se juntam aos nomes que foram recentemente anunciados com renovações de contrato. Ao total, sete atletas que permanencem no clube e ajudaram na campanha até o título Estadual 2023, que recolocou o clube no cenário nacional. Além do técnico Fabiano Soares, que foi confirmado também a poucos dias. 

Foto: Bucheon/Divulgação 

Crislan Henrique - atacante

 

NEGOCIAÇÃO CRISLAN :

O centroavante atualmente está no Bhayangkara, da Indonésia. Inclusive, nos últimos anos Crislan Henrique passou por diversos clubes de fora do país e como por - Tailândia, Coreia do Sul, Portugal e Japão. Em 2021, fez uma breve 'quebra' nesse ciclo fora do país quando disputou a Série B do Brasileiro com o Brusque (SC). De acordo com o vice-presidente do River, Genivaldo Campelo, as negocições com o jogador estão acontecendo e muito perto de um bom desfecho para o torcedor Riverino, mas por hora ele prega cautela.  

"Falta muito e falta pouco ao mesmo tempo. Nossa coragem é muita, mas financeiro é pouco e eu quero conseguir cumprir cada compromisso que eu fizer ao longo da temporada", afirmou o vice-presidente do River-PI, Genivaldo Campelo. 

Crislan Henrique, 31 anos, atualmente está na Indonésio e deve desembarcar em Teresina nos próximos dias para férias e rever família, mas principalmente definir sua situação na temporada 2024, pois tem contrato com o clube de fora do país até 2024. 

O centroavante canhoto começou sua carreira como atleta profissional no Comercial de Campo Maior, depois disso passou pelo River rápidamente e também no Fluminense do Piauí, na época na categoria de base (sub-18) e em 2012 retornou ao River. Depois disso, começou a se destacar no futebol nacional onde defendeu Atlético Paranense, Boa Esporte (MG), Penalopense (SP) até chegar ao Braga, de Portugal e iniciar sua carreira no exterior. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais