Cidadeverde.com

Vídeo que circula nas redes sociais mostra fissura na mureta do Viaduto do Mercado do Peixe

Imprimir

 

 

Por Marina Sérvio 

Atualizada às 09h40

Um vídeo tem repercutido nas redes sociais com a denúncia de um ciclista sobre uma rachadura no Viaduto do Mercado do Peixe, localizado no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR-343, na zona Sudeste de Teresina. Veja nota do DNIT na íntegra ao final da matéria. 

No vídeo, é possível ver uma espécie de descolamento de uma das muretas que fazem a proteção lateral das pistas do viaduto. A diferença comparada as demais estruturas chega a ser de 7 a 10 centímetros.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afirmou à Rádio Cidade Verde, durante o programa Acorda Piauí, que o órgão “já vem monitorando aquela fissura, mas não existe o risco de colapso da estrutura e não existe nenhuma possibilidade de desabamento do muro”. 

A obra do viaduto foi concluída no dia 23 de agosto deste ano, quando liberaram todas as faixas para tráfego de veículos do viaduto do Mercado do Peixe, localizado na BR-343, na zona Sudeste de Teresina.

A obra foi iniciada no ano de 2019 e a previsão inicial era que estaria pronta em janeiro de 2020, mas devido paralisações provocadas pela pandemia e por dificuldades financeiras apresentadas pela construtora, o prazo sofreu várias alterações ao longo dos últimos quatro anos.

Confira nota do DNIT:

  • viaduto_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • viaduto_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • viaduto_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • viaduto_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais