Cidadeverde.com

Réu por matar namorada a tijoladas na frente de filho de cinco anos começa a ser julgado nesta terça-feira (21)

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Rebeca Lima 

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina inicia, nesta terça-feira (21), o julgamento de Alexandre Carvalho Sousa, acusado de apedrejar e matar a namorada Lídia Maria da Silva a tijoladas, na frente do filho dela de cinco anos. O crime ocorreu no dia 3 de outubro de 2021, no bairro Aroeiras, zona Sul de Teresina.

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o casal namorava há mais de um ano e participou de uma festa em uma residência, mas após saírem do local, iniciaram uma discussão, na qual a vítima teria sido agredida em frente a uma residência, na presença do filho.

Consta ainda que ela correu e retornou com o filho para a residência onde estava ocorrendo a festa com um machucado na cabeça, mas ela teria sido seguida pelo acusado. Apesar da discussão e agressão, a vítima aceitou subir na moto do acusado, junto com o filho, e foi a última vez que ela foi vista com vida.

A criança foi encontrada depois sozinha dentro da residência onde morava com a mãe. Atualmente, Alexandre Carvalho está preso na Penitenciária Jorge Vieira, na cidade de Timon, no Maranhão, por um crime de homicídio.

Mais julgamentos nesta semana

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Poder Judiciário do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (20), a 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, um esforço concentrado para agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar no Estado. A previsão é que oito julgamentos por feminicídio aconteçam nesta semana.

A ação deve realizar ainda até a sexta-feira (24), audiências em 24 comarcas piauienses, com maior concentração em Parnaíba (261), Teresina (209), Manoel Emídio (60) e Uruçuí (59). Ao todo, são estimadas cerca de 600 audiências.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais