Cidadeverde.com

Eleição em Teresina: Progressistas fica com Silvio Mendes, diz Átila Filho

Imprimir

Por Elivaldo Barbosa e Adriana Magalhães

O Progressistas já fez sua definição para a disputa pela Prefeitura de Teresina, no próximo ano. O partido vai seguir ao lado de Silvio Medes (União Brasil).

Luciano Nunes (PSDB), Silvio Mendes (UB) e Bárbara do Firmino (PP) eram os pré-candidatos da oposição. Com a desistência da deputada do PP, para apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) e a definição de Silvio Mendes de ser o cabeça de chapa da oposição, o ex-deputado Luciano Nunes se afastou do grupo e chegou a cobrar "respeito e confiança" de Silvio.

Segundo o deputado federal, Átila Filho (PP), o partido já está, praticamente, fechado com o ex-prefeito.

"Eu acho que sim, já está tudo resolvido. Nós temos um pré-candidato pelo União Brasil. É um partido aliado local e, nacionalmente, tem uma grande parceria. Eu acho que isso está, praticamente, fechado. Nosso pré-candidato é o Dr. Silvio Mendes", disse.

Sobre a possibilidade do PP escolher o vice-prefeito na formação da chapa majoritária, o deputado federal explicou que a escolha do pré-candidato a vice-prefeito não deve acontecer agora.

"Nós tínhamos um pré-candidato antes, que mudou os planos do partido. Nós estamos dialogando com outros partidos da nossa coligação. Eu acho que a escolha do vice é uma discussão que deve ser feita mais próximo do início da campanha. Acho que o principal é o que já temos o nome definido. É um homem com uma grande história com Teresina, uma grande gestão", analisou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais