Cidadeverde.com

Professor do IFPI é preso por importunação sexual contra adolescente em condomínio

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com


Por Bárbara Rodrigues e Caroline Oliveira

Um professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), de 38 anos, foi preso em flagrante no condomínio onde mora no bairro Verdecap, zona Sudeste de Teresina, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, que estava morando no mesmo local. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). 

O IFPI afirma ainda não ter sito notificado formalmente sobre o fato. Veja nota na íntegra abaixo. 

De acordo com os relatos de vizinhos, ele teria tocado na adolescente e tentado beijá-la a força por duas vezes.

Segundo o tenente Francisco Saraiva, o caso ocorreu por volta das 15h30.

 "Uma moça estava passando uns dias na casa da tia, e ontem junto com uma prima foi em uma loja de conveniência que fica lá. Um homem se aproximou, pediu o Instagram dela, passou a mão na cintura dela e deu beijos. Então ela denunciou ele, e a polícia foi chamada", afirmou.

A polícia foi acionada e ele foi preso em flagrante. A adolescente e familiares também foram encaminhados até à Central de Flagrantes.

O professor acabou sendo autuado por importunação sexual. "Qualquer tipo de prática assim não é aceitável, nem se for maior de idade, e se for uma menor pior ainda", destacou o tenente.

Nota do IFPI na íntegra:

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento, nesta terça-feira (21), de um caso de importunação sexual atribuída a um professor da instituição. De acordo com as notícias divulgadas até agora pela imprensa, o ato foi praticado fora da instituição.

Até o momento, o IFPI não foi notificado formalmente pelas autoridades competentes, mas aguardará a conclusão das investigações policiais para que possa tomar as providências cabíveis por se tratar de uma conduta incompatível com o cargo. 

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito, segurança e pela integridade física e psicológica de todos os seus alunos, servidores e colaboradores. 

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais