Cidadeverde.com

4 de Julho relata dificuldades financeiras, mas descarta chances de desistência do Estadual 2024

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

O 4 de Julho faz parte de uma pequena lista de clubes que irão disputar o Piauiense 2024, mas ainda não anunciou comissão técnica ou mesmo atletas. O tradicional time da cidade de Piripiri sofre com dificuldades financeiras e tenta se apoiar nos empresários da região para conseguir disputar a competição que é a única do calendário do clube e começa no dia 17 de janeiro para o Colorado. 

“Estamos com dificuldades financeiras, como vem acontecendo desde o último ano. Porém marcamos reuniões, inclusive uma delas hoje com empresários que possam ajudar com contratações principalmente. Ficar de fora, ficar de fora é pouco provável de 0 a 10 é 10 de participar, mas estamos em um trabalho árduo. Em sigilo estamos contactando atletas, pois no momento que houver o aval desses clubes vemos começar a fechar contratos”, explicou o presidente do Colorado de Piripiri, José Amaro. 

O presidente também citou as possibilidades de parcerias com clubes como o Tiradentes, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior que deve após a disputar emprestar quatro ou cinco peças ao time de Piripiri. A parceria com o Fluminense como aconteceu no último ano, com empréstimo de atletas, ainda segundo o dirigente Colorado está mais distante. 

Apesar das indefinições em relação a nome de jogadores ou mesmo comissão técnica que irá defender o clube na temporada 2024. O presidente afirmou que inúmeros nomes chegam ao clube diariamente e estão sendo avaliados. 


“Com relação a treinador muito provavelmente será um nome de fora. assim como fizemos quando apostamos no Rogério Corrêa, que acabou saindo por uma proposta irrecusável do Volta Redonda (onde ficou quase dois anos) e fez um grande trabalho, ele foi um nome que acertamos e queremos acertar novamente”, declarou José Amaro. 

Foto: 4 de Julho/Savyo Rian

 

Levar jogos do 4 de Julho para Pedro II, procede? 

O presidente não negou que houve uma conversa inicial a alguns dias, mas que acha pouco provável que aconteça. A cidade de Pedro II fica cerca de 50km da cidade de Piripiri e ao longo da temporada 2023 recebeu jogos do Fluminense, porém a diretoria do clube da capital já descartou as possibilidades de repetir isso para 2024. 

“Houve uma conversa com o presidente de honra, Luís (Menezes) e ele ouviu e tem avaliado a possibilidade, mas tem alguns dias e a conversa não ganhou mais força. Claro, que dependendo de um suporte da cidade pode acontecer, mas ele (Luís) é quem decide e não eu e por hora estamos priorizando outras coisas nesse planejamento”, pontuou José Amaro. 

A intenção da diretoria do 4 de Julho é se apresentar no dia 11 de dezembro. O time estreia no Campeonato Piauiense no dia 17 de janeiro quando recebe o Altos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais